sábado, 6 de abril de 2013

Assim Começa a Nossa História


Estava eu num dia parado, frio,  e recebo um telefonema: “Andrea, gostaria de convidar-lhe para tomar um café da manhã aqui no Hotel” dizia Nicole, a proprietária do Hotel Frangassier em Saintes Maries de la Mer.

Achei um bom convite mas estranhei pois vou lá sempre, já almoçamos juntas muitas vezes, já dei aulas de português naquele hotel, mas nunca tinha sido convidada para um café da manhã.

Quando chego lá veio a surpresa, haviam passageiras brasileiras que tinham vindo única e exclusivamente para ver Santa Sara.

Tomada de emoção de falar livremente minha língua nativa conversamos  muito sobre diversos assuntos e surgiu a conversa:  “Já que você é guia, você não poderia organizar para nós uma excursão no periodo da festa de Santa Sara?”

Essa foi a gota que faltava em meu copo para transbordar a ideia que eu vinha organizando há dois anos. Receber brasileiros no cantinho mágico que eu tinha descoberto no sul da França, a bela e perfumada Provence e fazer viver a Turismo à la Carte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.