domingo, 15 de junho de 2014

Deixando a mistica e regada de fé, Saintes Maries de la Mer e partindo para a Provence.


Depois da grande jornada no dia de Santa Sara, dia 25, dia da peregrinação das Marias, alguns já estavam terminando seu roteiro. O grupo se dividiu em 2. Saímos cedo então de Saintes para terem um dia completo em Arles, a mini Roma, tendo tempo para fazer um passeio pela cidade, conhecer a Arena e o Teatro antigo e sentir os ares da capital da Camargue. A outra metade do grupo teve tempo para ver a procissão das Marias em Saintes e no meio da tarde se mudaram para Arles

Chegando lá fomos ar uma volta de reconhecimento pela cidade e tivemos uma exposição de fotos des ciganos tiradas nos anos 70. Essas fotos foram separadas exclusivamente para nosso grupo. Uma gentileza de Claude, o fotógrafo que morou nos anos 60 e 70 em Saintes Maries de la Mer

No dia seguinte começamos por Baux de Provence. O grupo ficou fascinado. Começamos o passeio juntos mas prefiro deixá-los livres, descobrindo as maravilhas por si só. Tivemos um pequeno atraso e muitas compras. Completamente compreensível. De lá fomos visitar o antigo hospital de Van Gogh e depois Saint Remy de Provence. 


Outro dia Avignon, a bela cidade dos Papas e a pequena Gordes. Na cidade grande ando com o grupo para não se perderem mas nas pequenas como Baux e Gordes acredito mesmo que seja um privilégio se perder naquelas ruelas. 

O dia seguinte tinha a feira de rua na cidade. Quando chego no hotel, meia hora antes como habitualmente, todos já tinham saído. Ninguém queria perder a feira!!
Saímos um pouco mais tarde para Marseille. Este ano o passeio de barco foi perfeito pois o tempo estava lindo. Comemos no Porto Velho e subimos para a Notre Dame de la Garde. 

Na volta deixei todos descansando e voltei com meu presente de despedida. Um pique-nique às margens do Rio Ródano. 

Vinho, queijo, suco, pão francês e muito carinho e energia de todos.
Tudo isso iluminado com um belo por do sol.

Fechamos com chave de ouro.