sexta-feira, 24 de maio de 2013

o Diário começa no dia de Santa Sara

Mais um detalhe para deixar essa viagem mais gostosa. Vamos fazer um diário de viagem

Já comecei um pouco atrasada mas por hoje ser o dia de Santa Sara e o dia que considero que nasceu a Turismo a la Carte, acho que estou perdoada

Estamos esse ano com um pequeno grupo de 6 pessoas, uma mistura  origem de diferentes regiões de nosso país, Marcia, de Recife,  Mario e Camila de Goiania, Simone e Celita de Porto Alegre e Gonçalo do Rio de Janeiro. Uma mistura que deu certo. Todos com o mesmo objetivo, estar presente na festa de Santa Sara e de quebra conhecer a Provence

Foram chegando devagarinho, e no final do dia 22 estávamos já todos na pequena Saintes Maries de la Mer e cada um em seu passo foi sentir o clima cigano que reina na cidade, com representantes de todas origens ciganas, caminhando, tocando, dançando, vivendo o clima de festa

Ontem dia 23 fomos dar uma volta pela Camargue e seus arredores
Começamos com Montpellier, a cidade universitária, o dia estava lindo. Caminhamos juntos pelas ruelas e admirávamos o charme, a arquitetura. , os artistas....Igrejas com decoração moderna, belas pinturas na parede, e assim fomos descobrindo a  cidade.

Sentamos para tomar um café, quer dizer, muitos queriam vinho. Porém sentamos em num bar restaurante em frente à Igreja de Saint Roch e não podiam servir bebidas alcóolicas. Para mim, uma novidade.

Sem problemas, um café, um chá, uma tortinha e continuamos a caminhada.

De lá fomos para Aigues Mortes, uma cidade medieval cercada por suas muralhas. Que fome....
Fomos direto aio restaurante. E quem disse que se come pouco na França? Alguns nem conseguiram terminar.

Para digestão, saíram andando cada um em seu passo e nos reencontramos para voltar para Saintes Maries.

Quando nos reencontramos para jantar , cada um tinha tanta história para me contar!!! Gostei, missas, praias, descanso, depois vou pedir para eles incrementarem meu diário com suas próprias histórias afinal, esse diário é nosso,  da nossa viagem

O Jantar foi ótimo, apesar de ninguém estar com fome comemos bem e o vinho , os vinhos, foram bem recebidos para nos aquecer e animar a dança ao som de Boy e Negrita.

Detalhe, uma de nossas meninas faz aniversário hoje também, e teve a honra de escutar um Joyeux Anniversaire cantado por Boy

Paro por aqui. A festa lá fora está entrando forte nos meus ouvidos.