sexta-feira, 23 de maio de 2014

Esse ano a viagem começou com muita emoção


     A Camargue aguardava o grupo com um vento bem gelado

Alguns chegaram em baixo de chuva, outros viram um pouquinho de sol no final de tarde iluminando as estradas. 

Como a familia esse ano estava maior as chegadas foram divididas em 3.

  Nem todos tiveram disposição para acordar cedinho para subir ao topo da Igreja, acompanhados do padre que foi nos contando com muito carinho e dedicação a história de Saintes Maries de la Mer, de toda espiritualidade que ela carrega.


   Foi muito emocionante cada passo que dávamos e dentro da capela, muitas lágrimas rolaram. Ver as caixas das reliquias das marias de perto e poder toca-las, rezar com o padre em português Ave Maria foi divino.

   Depois saímos um pouco atrasados para Montpellier

Fizemos uma caminhada da Place de la Comedie, até a Igreja de São Roque, perambulando pelas ruelas e clicando os aparelhos de foto milhares de vezes.

     O grupo estava bem integrado. Isso me fez muito bem.

     Andamos até a praça do por do sol e voltamos, já com muita fome e fomos para a pequena e medieval Aigues Mortes onde tivemos um belo almoço e cada um foi dar sua volta. 

Voltamos para Saintes e fomos para o jantar. Esse ano a prefeitura proibiu apresentações de musicas em restaurantes. … Como seria então? Eu estava ansiosa pois o restaurante me prometeu música. Mas não seria o Boy e a Negrita. Então como seria?

Foi muito bom. Bem acima do que eu esperava. E segundo aqueles participaram de jantares passados, foi um upgrade. O restaurante muito melhor, atendimento muito bom e e a música foi sensacional com muitas palmas e dança


Opchá !!