segunda-feira, 8 de junho de 2015

Finalizando as peregrinações e descobrindo a Provence

Como todo ano, dia 25 é um dia que muitos acompanham a peregrinação das Marias. É interessante ver a força do lado católico da cidade mas também muito presenciada pelos ciganos. é bonito de ver que ambos, católicos e ciganos compartilham de seus importantes momentos. 
Foi difícil largar a cidade. ainda estava tendo muito música pelas ruas. 
Fomos então para Arles, a mini Roma tão amada por Cesar, uma cidade com traços desde 7000 a. c.. Muita história e muita energia nos rodeavam por lá. Chegamos, fizemos um walking tour e cada um foi buscar o que mais queria. Comer, descansar, comprar beber....
No dia seguinte fomos visitar uma de minhas cidades prediletas, Baux de Provence. E por ser uma de minhas preferidas e mais ainda por pedidos de quem já passou comigo por lá, não houve um segundo destino. Tiramos o dia todo para aproveitar essa cidadela medieval.
Começamos visitando a catedral de Imagens que tinha como tema esse ano os gigantes do Renascentismo. Ficamos todos boquiabertos ao entrar 
Depois fomos todos juntos visitar as ruinas do castelo de Baux de Provence. Quem nos acompanhou também foi o vento. E que vento!! O fato de eu ter ido de saia não me ajudou muito. Me sentia uma Marylin Moroe!! E os cabelos então!! Mas também é graças a esse vento que não tivemos a prevista chuva, e o céu estava sempre azul, do começo ao final da viagem. 
Depois do castelo fomos caminhar pela cidade, parar para comer e curtir nossos últimos momentos lá.

Dia seguinte, quarta feira: Dia de Feira. Deixamos nossa manhã para poder fazer as compras, a degustação e passear pela feira. alguns foram visitar alguns monumentos. Depois, ao meio dia todos se encontraram e partimos para Avignon. Entramos rapidinho pelo Palais de Pape, passando pela entrada e pela loja.ficando como opicional quem queria fazer a visita completa ou preferiria rodear pela cidade. Andamos pelo Jardim e descemos até a ponte. 
Quero ver o video que o José gravou com as mulheres cantando e dançando "Sur le Pont d'Avignon" Detalhe: Trocamos para Sous, pois estávamos embaixo.
Rimos muito. Fomos então caminhando até todos nos reencontrarmos para tomar uma saideira na Praça do Relógio.
De volta a mini Roma, Arles