domingo, 24 de maio de 2015

O tão esperado dia de Santa Sara

Estamos de volta a França e, mais uma vez, começo atrasada o nosso diário de viagem.  Mas como hoje é o dia de Santa Sara e também aniversário da Turismo a la Carte,  espero que possamos comemorar juntos e compartilhar um pouco das emoções já vividas nesses primeiro 4 dias de viagem.
 Normalmente eu começaria com a foto do primeiro dia , mas como acabo de voltar da peregrinaçào, acho que a foto dela com a igreja ao f=undo já traz uma mostra de nossa viagem..
No dia 21 chegou a metade do grupo, aqueles que optaram por curtir Saintes um dia a mais, ficar um dia somente perambulando pela terra de Santa Sara.. No dia seguinte chegou a outra metade e já nesse dia .Subimos à capela ao topo daIgreja. A capela que tem a caixa com as reliquias das Marias, a caicxa que vemos descer na Igreja no dia de Santa Sara ( e também mais duas vezes no ano, dia de Maria Salomé, 20 de outubro e no primeiro final de semana de dezembro marcando a primeira descida das caixas).
Fomos acompanhados da simpática Martine, que faz parte da paróquia e quenos contou toda história da igreja, das Marias e muito mais, nos mostrando a força da fé da cidade e , com muita emoção nos apresentou a capela. ra lindo ver a fé e a satisfação que vinha em suas palavras, em suas expressões.
Saimos todos emocionados.
à noite foi o show de Boy. Muita gente, muita música, muita alegria e muita comida tabém.
Foi também um bom momento para a integração do grupo 2015.
Preciso sair patra ver se haverá algum show com os ciganos que conheço
Volto amanhã para continuar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.